ULTIMAcTO
"blog experimental e não oficial do ULTIMAcTO Grupo de Teatro de Cem Soldos, concelho de Tomar."......... não é um blog qualquer, é um blog que apenas pretende ser um "placard" de colagem de recortes da vida do ULTIMAcTO
16
Jan 10

 

 

Agora que começa um novo ano, vida nova.... surge uma dúvida: Quando comemorar o aniversário do ULTIMAcTO? O Grupo de Teatro de Cem Soldos, com a actual formação, surgiu no inicio dos anos 90, mas em que dia? Pois, é uma dúvida.

 

Assim há a proposta de que o dia de Aniversário do ULTIMAcTO seja: 4 de Junho.

 

A justificação para esta data encontra-se no facto de o primeiro espectáculo do "ULTIMAcTO" ter sido no dia 4 de Junho de 2000 quando o grupo de Teatro de cem Soldos adoptou oficialmente o nome ULTIMAcTO.

 

 

Jornal "O Ribatejo"  25/05/2000

 

Excerto da entrevista n´”O Ribatejo” a António Clemente:

Porquê o nome ”ULTIMAcTO”? “Bem”, responde o encenador, “primeiro porque é mentira, nunca queremos que seja o último, queremos fazer sempre mais e melhor”. “Depois”, acrescenta, “porque é sempre à última que decoramos o texto”. E mais, “porque tem pinta e a malta gosta e porque sim”. E mais explicações não são chamadas para esta nova designação por que o grupo de Teatro do Sport Club Operário de Cem Soldos passa a ser conhecido. 

 

PRONTO ultimacto-teatro às 18:25