ULTIMAcTO
"blog experimental e não oficial do ULTIMAcTO Grupo de Teatro de Cem Soldos, concelho de Tomar."......... não é um blog qualquer, é um blog que apenas pretende ser um "placard" de colagem de recortes da vida do ULTIMAcTO
18
Mai 10

No Domingo dia 16 de Maio de 2010 o ULTIMAcTO foi o convidado de Rogério Martins na Rádio Hertz.

Das 11:30h até às 13:00h, António Clemente, António Craveiro e Luis Tomás, conversaram sobre a XIV Mostra de Teatro de Cem Soldos e não só.

 

RADIO HERTZ 98 FM Tomar

www.radiohertz.pt 

 

 

imagem da Radio Hertz

 

 

 

estúdio de emissão

 

 

Rogério Martins - Animador Radio Hertz

 

 

 

 

 

A História da Rádio Hertz

 

A Rádio Hertz teve as suas primeiras emissões experimentais em Fevereiro de 1983, emitindo em locais incertos, era o tempo da verdadeira pirataria. No início de 1984 começaram as emissões regulares, obedecendo já a uma grelha de programas bem definida e variada. No dia 24 de Junho de 19984 a Rádio Hertz foi silenciada. Poucos dias depois voltava a estar no ar, e o impacto na população foi tal que no dia 09 de Setembro de 1985 teve lugar na secretaria notarial de Tomar a escritura pública da Associação Cultural e Recreativa Rádio Hertz. No mesmo dia os estúdios são transferidos das Algarvias para o Centro Comercial, nova fase, novo impulso. Última fase da Rádio Hertz agora na Rua Marquês de Pombal, 30 em Tomar (Junto à Ponte Velha). Na manhã histórica de 09 de Junho de 1989 a Rádio Hertz estava a funcionar legalmente.

 

Texto retirado do site da Radio Hertz http://www.radiohertz.pt/?pagina=historia

 

 

PRONTO ultimacto-teatro às 12:55