ULTIMAcTO
"blog experimental e não oficial do ULTIMAcTO Grupo de Teatro de Cem Soldos, concelho de Tomar."......... não é um blog qualquer, é um blog que apenas pretende ser um "placard" de colagem de recortes da vida do ULTIMAcTO
14
Abr 11

 

 

O ULTIMAcTO, grupo de Teatro de Cem Soldos, conquistou o prémio “Melhor Desenho de luz” no CALE-se – Festival Internacional de Teatro, cuja quinta edição decorreu em Vila Nova de Gaia, entre 15 de Janeiro e 19 de Março de 2011.

 

 

 

 

 Álvaro Lopes

 

 

 

António Craveiro nomeado para melhor interpretação Masculina

 

 

 

O prémio foi entregue no passado sábado dia 19 de Março na cerimónia de encerramento do festival, onde foram conhecidos os nomeados para as várias categorias a concurso e foram anunciados os vencedores.

Por neste dia o ULTIMAcTO estar a participar na X Mostra de Teatro de Monforte, distrito de Portalegre, fez-se representar por um dirigente do Sport Club Operário de Cem Soldos.

Nomeado para as categorias de “Melhor Desenho de Luz”; “Melhor Sonoplastia”; “Melhor Interpretação Masculina” e “Melhor Espectáculo”, o ULTIMAcTO conquistou o prémio para “Melhor Desenho de Luz”, atribuído a Álvaro Lopes, autor do desenho de luz no espectáculo “A Vingança de Antero ou Boda Deslumbrante”. Embora o grupo de teatro de Cem Soldos tenha apresentado o seu espectáculo no dia de abertura do festival, dia 15 de Janeiro, só no passado sábado teve conhecimento do veredicto do júri composto por Salvador Santos – Administrador do Teatro Nacional S. João; Clara Nogueira – actriz profissional e Cândido Xavier – Director do Festival CALE-se.

Esta edição do festival contou com a presença de oito grupos de teatro de várias zonas do país e ainda um grupo vindo do Brasil e um outro do Luxemburgo.

PRONTO ultimacto-teatro às 19:31