ULTIMAcTO
"blog experimental e não oficial do ULTIMAcTO Grupo de Teatro de Cem Soldos, concelho de Tomar."......... não é um blog qualquer, é um blog que apenas pretende ser um "placard" de colagem de recortes da vida do ULTIMAcTO
28
Mar 09

 

Não sou muito de efemérides, confesso. Há no entanto que registar aqui o Dia Mundial do Teatro – 27 Março. Neste dia, o ULTIMAcTO acordou bem cedo. Com os olhos ainda mal acordados, rumou aos Montes, localidade na Freguesia da Olalhas - Tomar, para fazer mais um “Joanico de Volta ao Mundo”. 
À espera, à porta da associação, estavam já algumas dezenas de crianças das escolas próximas. Mais crianças chegaram entretanto. Depois, um grupo de Idosos que veio de um Lar ali perto.
- “São dez horas. O espectáculo vai começar”
Cerca de duzentas pessoas, cantaram, bateram palmas, riram… Nós também. Emocionámo-nos ao ver crianças e idosos, felizes a dançar no palco, depois do Espectáculo.
- “Bruno, a Sr.ª. Professora pergunta se podes meter mais uma música!!!O pessoal quer continuar a festa!”
E a festa continuou. Mais uma música, outra e mais outra. É meio-dia. Está na hora de ir almoçar. O espectáculo correu bem. Foi nos Montes. Ali bem perto da Albufeira do Castelo do Bode. Cenário arrumado, curvas e mais curvas até casa.
À noite, ensaio. Uma nova peça anda no ar. Montes de coisas para fazer, discutir, pensar.
- “Amanhã depois de almoço, às duas, para carregar a carrinha e seguir para Samora Correia.”
Não sou muito de efemérides, repito, mas este dia ficou marcado. Foi bonito.
Amanhã há mais...
 
Joanico de Volta ao Mundo - Montes, Tomar
Aspecto da Sala que nos "abraçou"
 
Joanico Viageiro
Joanico Viageiro
 
Sr. Consoante
 
 
PRONTO ultimacto-teatro às 01:09