ULTIMAcTO
"blog experimental e não oficial do ULTIMAcTO Grupo de Teatro de Cem Soldos, concelho de Tomar."......... não é um blog qualquer, é um blog que apenas pretende ser um "placard" de colagem de recortes da vida do ULTIMAcTO
10
Abr 09

 

ULTIMAcTO e o Sport Club Operário de Cem Soldos apresentam:

 

“A Birra do Morto” de Vicente Sanches – Adaptado por Carlos Santos

18 Abril 2009 – 21:30h – Auditório de Cem Soldos

 

 

 A BIRRA DO MORTO

 

 

“ A Birra do Morto “ adaptação da peça de Vicente Sanches, Farsa trágica ou, uma visão da maneira de encarar a Morte ou melhor, de Um Morto a não querer encarar recusando-se a ser enterrado. É assim que o KASPIADAS – Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével, Cartaxo, apresenta a peça que vai estar em Cem Soldos, dia 18 de Abril, pelas 21:30 horas.

Este grupo de Teatro foi fundado em 1967 por um conjunto de rapazes, (“embora o grupo estivesse aberto a ambos os sexos, na época não apareciam raparigas pois os pais o não permitiam”) que frequentavam o centro de orientação de leitura que funcionou durante muitos anos na sede da Casa do Povo. Ainda no ano de 1967 estrearam a peça “O ouro que Deus dá” e de seguida uma mini-revista que continha algumas piadas alusivas ao facto de as mulheres não participarem no Teatro. Resultou, pois logo de seguida surgiram também mulheres no grupo e apresentaram a peça “Na Boca do Lobo”. Desde então e até aos dias de hoje, o Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével nunca cessou actividade, tendo já um historial digno de registo. No ano passado o grupo adoptou o nome KASPIADAS, mantendo o “apelido” – Grupo cénico da Casa do Povo de Pontével.

 

Entretanto o ULTIMAcTO e o Sport Club Operário de Cem Soldos estão já a preparar a XIII Mostra de Teatro de Cem Soldos. Esta Mostra começa no dia 16 de Maio (Sábado) e prolonga-se por três fins-de-semana. Muitos grupos de Norte a Sul do País estarão presentes em Cem Soldos. Brevemente será divulgado o Cartaz da Mostra com todos os grupos participantes e as peças que apresentam.

 

 

PRONTO ultimacto-teatro às 10:42
Ola , espero que tenham tido um grande sucesso com o grupo de teatro de seiça e com a peça a birra do morto...
visitei este blog e decidi em implorar, sim implorar, tenho um grupo de teatro de escola e encontrei a birra do morto como uma ideia para a nossa seguinte peça de teatro, mas nao encontro o guiao da peça na internet nem em bibliotecas...por isso decidi implorar a vossa ajuda, uma vez que ja encenaram a peça a birra do morto pedia que com urgencia me enviassem o guiao para o seguinte e-mail:

diogodragaotripeiro@hotmail.com



saliento que é um caso extremamente urgente, visto que o inicio do grupo esta marcado par dia 1 de julho de 2009

espero pela vossa ajuda e desde ja me apresento eternamente grato...


sem mais assunto me despeço,
DIOGO OLIVEIRA.
jaimao a 20 de Junho de 2009 às 17:44