ULTIMAcTO
"blog experimental e não oficial do ULTIMAcTO Grupo de Teatro de Cem Soldos, concelho de Tomar."......... não é um blog qualquer, é um blog que apenas pretende ser um "placard" de colagem de recortes da vida do ULTIMAcTO
01
Jun 09

A noite não estava de luar mas, o calor que se fazia sentir no Auditório de Cem Soldos, no Sábado, 30 de Maio, aqueceu e de que maneira, o público. A sala, que foi pequena para acolher tanta gente, teve de ficar com as portas abertas para que o público, que não conseguiu lugar sentado, conseguisse "espreitar".

 

"Felizmente há luar" de Luís de Sttau Monteiro, foi a peça brilhantemente representada pelo Teatro Meia Via. Um grande espectáculo que encantou e emocionou os presentes, entre eles,  o Sr. Presidente da Câmara,   Dr. Corvêlo de Sousa.

 

No Domingo, 31 de Maio, as altas temperaturas das 16:00horas, fizeram com que o Auditório não esgotasse a lotação, ainda assim, perto de uma centena de pessoas, assistiu ao "Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles" do Teatro Palha de Abrantes. Uma peça de Sérgio Godinho, representada por actores muito jovens.

 

No final, para restabelecer as forças, e refrescar, um lanche oferecido a todas as crianças, encerrou a XIII Mostra de Teatro de Cem Soldos.

 

Em jeito de balanço, pode dizer-se que a XIII Mostra de Teatro foi um sucesso.

 

O ULTIMAcTO agradece a todos os que ao longo destes três fins-de-semana, passaram pelo Auditório de Cem Soldos e informa que em Setembro, os espectáculos de Teatro voltam ao Auditório.

 

 

"Felizmente há Luar" - Teatro Meia Via

 

 

"Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles" - Teatro Palha de Abrantes.

 

 

Lanche Convívio - encerramento da XIII Mostra Teatro 

PRONTO ultimacto-teatro às 22:45
Saudações,
Sou o director de um novo projecto tomarense, a Produções Horizontes, um projecto não remunerado que procura caçar novos talentos, experientes ou não, para curtas e longas-metragens, afim de levar a festivais nacionais e (dependendo do sucesso da equipa) internacionais. Para tal, estamos à procura de um responsável/responsáveis pelo projecto. Confesso que fiquei impressionado quando vi actuar o grupo Teatro Cem Soldos pela primeira vez. São amantes de teatro e fica a proposta; algum de vós apreciaria o cargo de responsável? O responsável tem de ter responsabilidade sobre os projectos, auxiliar no necessário, estar presente nos castings e avaliar a prestação de cada 'actor'. Parece-me que conseguiria uma excelente equipa, caso algum de vós esteja interessado.
Para mais informações acerca do projecto, acedam a http://producoeshorizontes.blogspot.com/
Aguardamos resposta.

Atentamente,
Direcção da Produções Horizontes
Produções Horizontes a 25 de Agosto de 2009 às 16:05