ULTIMAcTO
"blog experimental e não oficial do ULTIMAcTO Grupo de Teatro de Cem Soldos, concelho de Tomar."......... não é um blog qualquer, é um blog que apenas pretende ser um "placard" de colagem de recortes da vida do ULTIMAcTO
11
Jun 14

Terminou em grande festa a edição 2014 do evento que desde 1997 anima Cem Soldos.

 

 

 

Foi com casa cheia que Cem Soldos recebeu o CALE Teatro Estúdio de Gaia. O grupo apresentou “Um dia dos nossos dias” uma comédia em jeito de crítica social e alerta sobre a dependência das novas tecnologias e o viver um mundo virtual, longe da realidade, dos afectos, das relações sociais. Um texto de Jorge Geraldo interpretado por duas actrizes em palco e dirigido por Moura Pinheiro, reconhecido encenador e professor de teatro. O espectáculo entrou pelo auditório de Cem Soldos na noite de sábado 31 de maio.

No dia seguinte, o último espectáculo da edição 2014 da mostra de teatro esteve a cargo do TPN Teatro Passagem de Nível, de Alfornelos, Amadora. O grupo presenteou o público com um espectáculo destinado aos mais novos, também como forma de comemorar o dia Mundial da Criança. “O Carnaval Infernal” que o TPN mostrou em Cem Soldos conquistou todas as crianças e adultos, com momentos hilariantes e um cenário deslumbrante.

Assim, a tarde dedicada às crianças revestiu-se de cor e alegria emprestada pelo grupo de Alfornelos que arrancou forte aplauso ao público presente.

A fechar a edição de 2014 da Mostra de Teatro de Cem Soldos António Clemente agradeceu a presença de todos os grupos que ao longo desta edição passaram pelo palco do auditório e a todo o público que, semana após semana encheu a plateia.

Ao todo, durante o evento estiveram sete grupos presentes, quase uma centena de participantes entre actores e técnicos e perto de um milhar de espectadores. António Clemente fez um balanço muito positivo do evento e disse estar já em ensaios a XIX edição que em 2015 promete regressar ao palco de Cem Soldos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sport Club Operário de Cem Soldos Largo São Pedro - Cem Soldos, nº 58 A/B 2305-417 Tomar 249 345 232 |e-mail: geral@scocs.pt 

ULTIMAcTO Grupo de Teatro de Cem Soldos António José Mourão Clemente | Tlm: 96 654 73 94 E-mail: tozeclemente@hotmail.com |ultimacto@gmail.com Facebook: www.facebook.com/ultimactocemsoldos

PRONTO ultimacto-teatro às 21:25